International Awards Winner

Elisio Caetano
SPE Brazil

Category

Production and Operations

Elisio Caetano Filho: consultor sênior em tecnologia de produção multifásica na PETROBRAS, onde trabalha desde 1977.

Reconhecido por contribuições ao escoamento multifásico em configurações anulares, as tecnologias de bombeamento e medição multifásica e pela coordenação do projeto conceitual de um centro de P&D dedicado às Operações Integradas em Campos Digitais (Pré-Sal).

Membro do SPE e da Sociedade de Honra em Enga de Petróleo (Pi-Epsilon-Tau).

Autor/coautor de cerca de 200 publicações: patentes (EUA incluído); relatórios internos; artigos em periódicos e em conclaves; capítulos de livros; revisão de livros; e, redator/coordenador da tecnologia de produção no Dicionário do Petróleo em Língua Portuguesa – exploração e produção, primeiro na língua portuguesa.

Professor visitante/colaborador em universidades no Brasil, México e EUA, onde lecionou, palestrou, orientou pós-graduações e participou de bancas de exame. Recebeu o Prêmio SPE em Produção e Operações no Brasil (2017) e na América Latina e Caribe (2018).

Caetano possui diploma em enga mecânica pela Universidade do Estado de São Paulo, pós-graduação em enga de dutos e terminais pela universidade corporativa da PETROBRAS, mestrado em enga nuclear e planejamento energético pela UFRJ/COPPE e doutorado em enga de petróleo pela Universidade de Tulsa.

Rodrigo Rueda
SPE Brazil

Category

Young Member Outstanding Service

Rodrigo Rueda Terrazas é formado em Engenharia de Petróleo pela UNESA, atualmente mestrando na Heriot Watt University, com estudos prévios em Engenharia/Física na Florida International University, e Física na PUC-Rio. Ingressou na TOTAL em 2011, inicialmente no setor de Gás e Energia, migrando em 2014 para ocupar a posição de Engenheiro de Desenvolvimento e Planejamento do campo de Mero/Libra, e desde Junho 2019 atua na equipe de Field Operations do campo operado de Lapa, como Engenheiro na área de Mass Balance, Medição e Reporte.

Rodrigo é membro da SPE desde 2011, sendo co-fundador e Presidente do capítulo estudantil da SPE UNESA, e atuando desde 2015 no Board da Seção Brasil como Diretor de Young Professionals. A nível regional Rodrigo já atuo como Regional Focal Point para América do Sul e Caribe, e a nível internacional como editor da revista The Way Ahead, Communications Chair do Young Members Engagement Committee (YMEC), e atualmente como Incoming YMEC Chair.